Tomás Jerez

Tomás Jerez

  • Workshop – “The saxophone on the Baroque” – 12 de julho
  • Concert – “The Saxophone and the Chamber Orchestra” – 12 de julho

Tomás Jerez Munera obtém em 1997 o Prémio de Honra em Saxofone, pelo Conservatório Superior de Música de Madrid (classe de Manuel Miján).

Desde então, têm-se aperfeiçoado com os professores, Claude Delangle, Serge Bichon, J.M Londeix, e durante quatro anos com Philippe Braquart em Montpellier.

Em 2002 Obteve o 1º Premio no IV Concurso Internacional de Saxofone “Villa de Benidorm”.

Em 2003 é selecionado, entre vários saxofonistas de toda a Europa, pela “European Union Youth Wind Orchestra” para fazer uma tournée na Alemanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

Como solista internacional participou em muitos festivais internacionais de música: Festival Internacional de saxofone em Sczecin (Polónia), IX Festival Internacional de Música Antiga em Gijón (Espanha), ambos com o ensemble Sax Antiqua, Festival Internacional em Palma (Espanha), Palau de la Música de Valencia, V Congresso Latino-americano de compositores, maestros e arranjadores de música para de bandas sinfónicas e ensembles, Festival Internacional de Saxofone de Palmela 2012 (Portugal), Academia Internacional do saxofone (Porto, Portugal), XII Congresso Mundial de saxofone (Montreal, Canadá), XI Encontros Musicais de Capvern (França).

Tomas Geres dá regularmente masterclasses em Espanha, Portugal e França. É professor na Universidade Francisco de Vitoria de Madrid e na Universidade Internacional Menéndez Pelayo.

Foi Júri Internacional na CSMD de Poitiers (França) em 2014.

Colabora frequentemente com a Orquestra Sinfónica de la Comunidad de Madrid, Orquesta de Câmara “Andrés Segovia” e a Orquestra Sinfónica da Radio Televisión Española (OR TV), com a qual fez algumas gravações para RNE, Ballet Nacional de Espanha, com o selo “RTVE Música”. Atualmente é professor de saxofone no Centro Superior de Música do País Basco (Musikene) desde 2007, e é solista na Banda Sinfónica Municipal de Música de Albacete desde 1994.

1